quarta-feira, 27 de maio de 2009


AUDIÊNCIA PREÇO CLARO. PARTICIPE!










Lei proposta pelo vereador Guilherme vai garantir a você, CONSUMIDOR, saber o preço real dos produtos nas gôndolas dos supermercados e poder economizar na hora de fazer a feira. É o seguinte: além do preço normal, os supermercados terão de informar nas etiquetas o quanto está sendo cobrado por unidade de medida da mercadoria, ou seja, o quanto você vai pagar por quilo, litro, metro ou unidade da mercadoria.


Por exemplo, se uma caixa de biscoitos com 200 gramas custa R$ 1,70, a etiqueta também vai informar o valor por quilo, assim, você vai poder comparar com mais facilidade o preço cobrado com o de outras marcas disponíveis. "Hoje em dias as embalagens são muito diferentes e acabam confundindo a cabeça do consumidor. Com o valor real exposto, a dona de casa vai ter uma noção rápida do preço e fazer a escolha mas adequada", diz o autor do projeto vereador Guilherme. A proposta está em tramitação na Câmara Municipal e deve ser aprovada nos próximos meses.


SAIBA MAIS:

- As embalagens dos supermercados são muito diferentes umas das outras, o que acaba confundindo a cabeça do consumidor.


- Se as etiquetas informassem quanto está sendo cobrado pelo litro ou quilo da mercadoria, por exemplo, ficaria mais fácil comparar os preços e saber se vale mais a pena um pacote de 500 gramas de sabão ou outro de marca diferente com 750 gramas.


- A Lei do Preço Claro foi proposta pelo vereador Guilherme para ajudar você, consumidor, a entender melhor o valor real cobrado pelos produtos nos supermercados


- A Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município embasam a Lei do Preço Claro. O importante é garantir o direito de consumidor à informações claras sobre o que está consumindo.



Venha conhecer melhor e discutir a Lei do Preço Claro com a gente. Dia 1º de junho, às 14 horas, no auditório da Câmara Municipal. Rua Thompson Bulcão, 830.




Fonte: www.guilhermesampaio.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário